1. Porcos-do-mar

Os porcos-do-mar são criaturas do fundo do mar que estão intimamente relacionados com os pepinos-do-mar e podem ser encontrados vivendo em grupos de cerca de 1.000 ou mais, nas profundezas do oceano.
2. Coelho Angorá

Vindo de Ankara, Turquia, os coelhos angorás eram animais de estimação populares entre a realeza francesa em 1700. Seus pelos são muito usados naquela região na confecção dos imensos casacos de frio.
3. Komondor

4. Peixe-gota


Feio é apelido! O peixe-gota habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia, e é raramente visto por seres humanos. Ele tem a capacidade de suportar a pressão alta das profundezas do mar porque seu corpo é uma massa gelatinosa que tem uma densidade um pouco menor que a água. Isto dá a ele a capacidade de flutuar sem usar muita energia. E por falar em feio, o peixe-gota foi eleito, numa iniciativa da Ugly Animals Preservation Society, em 2013, como o “animal mais feio do mundo”.
5. Rato-canguru

O rato-canguru é um roedor de cerca de 10 centímetros de comprimento muito parecido com as pequenas cobaias usadas em experiências de laboratórios. Eles vivem em regiões desérticas dos Estados Unidos, como o vale da Morte, no estado da Califórnia, um dos ecossistemas mais hostis do planeta. Além de não beber água nunca, o animal só se alimenta de grãos e folhas secas. Mas, então, como ele não morre de sede? Graças a sofisticados mecanismos fisiológicos, ele consegue oxidar sua alimentação – combinar o oxigênio com outras substâncias – produzindo água.
6. Tarsius

Tarsiers, que no Brasil são chamados de “társios”, são pequenos primatas que possuem olhos muito grandes (16 mm de diâmetro) em relação ao seu tamanho que não passa de 15 cm. Os olhos servem para que consigam manter suas atividades noturnas, quando é mais ativo. Receberam o nome “tarsier” por possuir os tarsos bem alongados nos pés, o que faz com que seus dedos sejam enormes e muito finos.
7. Polvo-dumbo

O polvo-dumbo, batizado em homenagem ao elefante da Disney, pertence a uma das mais raras espécies de polvos existentes. O motivo são suas aletas superiores que se parecem com as orelhas do personagem. O maior indivíduo da espécie até então identificado possuía 1.8 metros de comprimento e aproximadamente 5.9 quilos. Estes seres são habituados a viver a cerca de 4.800 metros de profundidade.
8. Toupeira-nariz-de-estrela

A toupeira-nariz-de-estrela é um pequeno mamífero cavador que vive em túneis que cava no subterrâneo na América do Norte. Esse animal é notável pelo seu nariz repleto de pequenos apêndices, como se fossem tentáculos, que servem como órgãos sensoriais de tato e ajudam a toupeira a se guiar no escuro de seus túneis. A toupeira necessita desses tentáculos para procurar alimento, já que, assim como muitas outras espécies de toupeiras, é cega.
9. Pescoço pelado

Pescoço-pelado ou pescoço-nú é uma raça de galinha que é naturalmente desprovida de penas no pescoço. As aves de pescoços nus são bastante comuns na Europa atual.
10. Urso-do-sol

Urso-do-sol ou urso-do-mel, é o nome do mamífero que é encontrado em florestas tropicais do sudeste da Ásia e nas ilhas de Sumatra e Bornéu. É considerado a menor espécie da família dos Ursídeos. É um animal onívoro que possui excelente olfato mas visão deficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário